terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Ao Flamengo a Taça, aos outros, inclusive os Bambis, as minhas "Bolinhas"!!!

Ao som de "THE TIMES THEY ARE A-CHANGING" de Bob Dylan....
DIÁRIO DE RORSCHACH, 22/02/2011...

Como naqueles finais matreiros de filmes de gosto duvidoso de suspense em que tudo não passava de um longo e tenebroso pesadelo, mr. Richard Tex mudou de opinião e agora considera o Flamengo "também-campeão" brasileiro de 1987. Não se sabe ao certo por que cargas d'água isto se deu. E nem interessa mesmo, já que todos sabem que tem algo de podre por detrás deste ato.

Aos que pensam que o reconhecimento do título brasileiro de 1987 por parte da CBF era o que nos restava para que a nação rubro-negra se sentisse mais campeã fica o aviso: "Necurebas!!! PorraNenhuma!!!".
Quem pensa que uma simples canetada ou mesmo uma tacinha de merda seriam o suficiente para pagar o prejuízo moral está redondamente enganado!

Além do reconhecimento a CBF nos deve uma vaga na Copa Libertadores da América, competição que se disputássemos à devida época, teríamos chances reais de conquista porque tínhamos um dos melhores times do planeta.
Time formado por nada menos que cinco titulares da seleção brasileira campeã da copa de 1994, e mais Zico, Andrade, Edinho, Leandro, Airton e Renato Gaúcho.


Entretanto a CBF não é a única vilã desta história. O clube que se orgulha de ter uma estrutura invejável no Brasil, o que realmente é inegável, também se beneficiou e muito deste "mal entendido".
Pois, o São Paulo Futebol Clube que sempre foi tido como um oásis de moral, ética e competência no futebol nacional, na pessoa de seu presidente Juvenal Juvêncio recebeu da Caixa Econômica Federal a taça referente à conquista do primeiro penta-campeonato alternado do campeonato nacional.

O tricolor paulista não só recebeu um troféu que não lhe pertence como também finca pé na posição de não devolvê-lo a seu dono de fato e agora mais que nunca de direito. O que somente prova que em se tratando de cartola nada muda além do endereço de cada um.
Portanto meus amigos, vocês sabem qual a diferença entre J. Juvêncio, Eurico Miranda, Kléber Leite e Caixa D'água?
A resposta é: Nenhuma!!! São todos uns cínicos, demagogos e oportunistas com sede de poder e dinheiro, cheios de arrogância e vaidade.

A grande verdade minha gente, é que o verdadeiro e único campeão brasileiro de 1987 foi o Clube de Regatas do Flamengo. O Sport Club Recife foi o vencedor do campeonato brasileiro (se é que "aquilo" podia assim ser chamada) da segunda divisão e ponto.
Divisão esta onde ele se encontra e de onde jamais deveria ter saído, até porque, rubro-negro pernambucano sequer venceu o Guarani em 1987. Não tiverem ao menos a competência de terminar uma disputa de penalidades.

E pra finalizar, fica a cobrança de uma dívida pra lá de antiga. "Não queremos só o reconhecimento, queremos mesmo é nossa vaga na Libertadores da América!!!".
Pois ninguém, digo: NINGUÉM!!!, tinha dúvida de que fomos, somos e sempre seremos os campeões de futebol masculino de 1987, e portanto, este "reconhecimento" tardio não passaria de um prêmio de consolação. Coisa com a qual, a Superlativa Nação Flamenga por sua natureza hiperbólica não tem sequer a tendência de aceitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário