segunda-feira, 26 de março de 2012

A NOVA LIGA E OS VELHOS HÁBITOS....

Voltando de um longo e reparador sono, venho falar de um tema recorrente nas rodadas de discussão futebolísticas em todo país: A CRIAÇÃO DE UMA LIGA INDEPENDENTE DOS CLUBES DE FUTEBOL DO BRASIL.
Os presidentes de Santos, Grêmio, e Atlético-MG já se movimentam no sentido de esboçar a criação da tal liga.
E isto seria alguma novidade no Brasil? A resposta todos sabemos: NÃO!
 Não é, nunca foi e provavelmente nunca será, senhores!
De que adianta criar uma nova liga se os dirigentes que fazem parte dela são os mesmos que sentavam à mesa e se refestelevam ao lado do famigerado “Mr. Teixeira” ao sabor do banquete do “Quanto Pior Melhor” reinante no cenário do futebol nacional?
Santos, Atlético-MG e Grêmio não eram membros do clube dos 13 na ocasião do surgimento da copa união? E o que fizeram juntamente com os outros 11 membros da liga quando a CBF ameaçou punir os insurgentes com a extinção deles da elite do futebol?
A resposta é bem simples, caro amigo, puseram os rabos entre as pernas e abandonaram o barco com Flamengo e Inter que protagonizaram, a até então final mais qualificada da história do Campeonato Brasileiro (ambos eram os únicos tricampeões brasileiros), e cinicamente se apoiaram na canetada da CBF que vergonhosamente nos roubou um título conquistado brilhantemente dentro do campo.
Aí vem nêgo chato dizendo: "Ahhh esse assunto chato da taça das bolinhas de novo...". Chato? Chato é o cacete!!!! Se por exemplo o Botafogo fosse o campeão daquele ano, ele não teria o dobro de títulos nacionais que tem hoje? Assim como Atlético-PR, Cruzeiro, Coritiba, Bahia, etc...????
Alguém pode também dizer: “O Flamengo não deveria se importar com coisas tão pequenas pois, apenas um título não vai diminuir sua grandiosidade”. O que bem seria verdade. Mas, e se fosse o Corinthians campeão em 1987? Este seria pela primeira vez campeão nacional, e portanto o Sport-PE teria hoje o direito de arrotar a bacaba de campeão daquele ano contando nos dias de hoje com a conivência espúria do pretenso Barcelona do Morumbi?
Ainda mais vergonhosa, é a postura do autointitulado “clube mais bem estruturado e diferenciado do país”, que sorrateiramente se beneficia até hoje dessa balbúrdia e de forma baixa e sem ética esconde a taça que é Flamengo de fato e de direito como quem intercepta furtos.
Portanto, CBF, Ministério Dos Esportes, Liga Da Justiça, ou “A Puta Que Os Pariu” que seja, deixem de palhaçadinha e dê-nos a nossa taça de volta e de preferência uma vaga na libertadores referente àquela que nos foi roubada em 1988.

Sem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário