segunda-feira, 9 de agosto de 2010

E agora Patty?

Não vi o jogo de ontem em sua íntegra, mas nos 70% de “bola rolando” que vi não enxerguei muitas semelhanças com uma partida oficial de futebol entre dois grandes times de nosso país.
O que vi parecia mais um treinamento de ataque contra defesa, sem sacanagem, não estou tentando ironizar o time flamengo. Pois este não precisa mais de mim nem de ninguém para achincalhá-lo, basta que este “entre” em campo e espere os apitos iniciais e finais da partida.
Todos sabem que não temos atacantes à altura de disputar uma primeira divisão do campeonato brasileiro e isto não é novidade para ninguém assim como também não é nenhuma surpresa a nossa carência na criação de jogadas, pois o nosso único articulador já é um jogador em fim de carreira e que por mais talento que tenha já não vai mais desequilibrar nem 50% dos jogos em que atuar.
No ano passado quando fomos campeões já era notória a carência de um substituto à altura de Pet, mas ninguém fez nada a respeito. E isto inclui tanto a diretoria anterior que empurrou com a barriga quanto a atual que fechou os olhos e se limitou a se esquivar da responsabilidade culpando a antiga diretoria por todos os problemas que o time atual possui.
Outro dia li uma matéria em que Zico dizia que a torcida do Fla teria que sofrer um pouco mais porque a atual diretoria está priorizando a conclusão do C.T. e que por isto não teria cabimento investir em contratações bombásticas. O que acho muito pertinente e justo.
Mas o que me vem a mente é a seguinte dúvida: O Delair Dumbrosck não tinha costurado uma parceria/convênio com o Governo Chinês, inclusive com o aval dos Ministros dos Esportes e das Relações Exteriores do Brasil, a fim de concluir este mesmo C.T.?
Ele inclusive não deixou a atual presidente a par deste projeto?
(http://www.sidneyrezende.com/noticia/68287+fla+faz+parceria+com+governo+chines+para+finalizar+construcao+do+ninho+do+urubu)

(http://www.espbr.com/noticias/china-pode-investir-no-ct-flamengo-comentarios/relacionadas)

(http://www.espbr.com/noticias/china-pode-investir-no-ct-flamengo-comentarios)

Porque esta oportunidade não foi aproveitada? Seria por razões políticas?

E por que a atual diretoria também não procura outros parceiros para tal empreitada assim como os clubes paulistas o fazem(Ex.: O Palmeiras que vai reconstruir seu estádio sem gastar quase um tostão de seus cofres)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário