sexta-feira, 27 de agosto de 2010

"EU" JÁ SABIA!

Apesar do título deste post, o mesmo não se trata de opinião pessoal ou alguma pretensa profecia de alguém da arquibancada que levanta um cartaz após a conquista de um título. O "EU já sabia!" na verdade é a sensação quase que unânime entre os torcedores do Flamengo que desde o início deste ano vêm testemunhando uma sucessão de medidas amadoras no comando do departamento mais importante do clube mais querido do país.
Quem, apesar da esperança contrária, não sabia que Adriano e Vagner Love sairiam do time deixando uma enorme lacuna em nosso elenco?
Quem também já não vinha sentindo carências em outros setores de nosso time que já havia perdido peças como Airton, Zé Roberto e Ewerton? Pois hoje, aos 27 de Agosto, ainda se fala em duas peças para fechar o elenco.
Quem já não tinha sentido uma espécie de Dejavu com a efetivação de Rogério Lourenço que assim como o seu antecessor passou de interino a efetivo?
Quem não sabia que com a perda de qualquer chance de título, classificação para a libertadores ou mesmo com a ameaça de rebaixamento, os reforços de expressão que antes eram chamados de "loucura" seriam contratados?
À todas estas perguntas tem uma única resposta: A DIRETORIA!
Qual a moral desta diretoria quando critica as anteriores cometendo as mesmas bobagens que elas?
O Inter de Porto Alegre atual campeão das Américas foi vice campeão brasileiro e no início deste ano tinha um time titular inferior ao do Flamengo, porém os gaúchos não deram menor pelota ao campeonato regional deles ao passo que o rubro-negro se queimou no cariocão como se daquela competição dependesse toda a vida do clube.
Mas a principal diferença entre os dois foi que, um sempre se antecipou às perdas do elenco contratando um substituto à altura em tempo hábil para que quando um saísse o predecessor já estivesse no mínimo em forma física e/ou técnica para suprir as necessidades do time, enquanto nós ainda vemos jogadores sem condições físicas estreando às pressas se colocando em risco para o resto do campeonato.
Agora estamos onde estamos na tabela. Sem marcar gols com bola rolando a mais de sete partidas. E o pior de tudo é que além dos gols não marcados temos a incômoda sensação de chances não criadas.

P.S.: Quando me refiro à Diretoria excluo o Zico, pois este foi integrado recentemente à mesma como forma de acalmar a galera que já vinha demonstrando insatisfação com os rumos que o clube vinha tomando. Não escondo de ninguém que acredito que o Galo tenha sido posto lá com a principal incumbência de ser o escudo em caso de uma catástrofe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário